Como organizar seus estudos de Bateria

Se você está começando agora a estudar bateria ou já pratica há algum tempo, mas precisa de ajuda para organizar seus estudos, a VIVA Escola de Artes te ajuda. A ideia de ter uma rotina de estudo envolve algumas regras e metas para que o objetivo final seja alcançado.

Querer atingir aquele nível técnico impecável, aquela velocidade desumana ou simplesmente tocar a música da banda favorita são motivos excelentes para começar os estudos de maneira mais focada e dedicada.

1- Comece

Apenas comece! Não adianta criar uma data especial para começar os estudos. Sente-se e pratique seu instrumento, sinta o que você faz com segurança e o que não é tão seguro e busque melhorar no que tem mais dificuldade. A partir deste “start” é que sua rotina terá início.

2- Horário

Depois de começar os estudos você perceberá que só alcançará resultados produtivos com continuidade e regularidade. Da mesma maneira que tem horário de almoçar, jantar, tomar banho e todas as coisas normais do seu dia, o fator decisivo no seu rendimento será ter o horário do estudo definido. Analise seu dia e adicione na sua rotina a hora de estudar. Quanto tempo? O máximo que você puder.

3- Disposição

Busque forças nas metas e objetivos para que a cada dia sua disposição em relação aos estudos apenas aumente e a peteca não caia. É comum chegar a pensar que não está mais evoluindo e deixar o ritmo de estudo cair. Porém, mantenha o foco e siga em frente.

4- Foco nas metas

Estabeleça objetivos, escreva-os e cole na parede, na porta ou em qualquer lugar que você veja todos os dias. Lembre-se de que a cada dia de estudo é menos um dia de ociosidade e mais um dia de aprendizado.

5- Plano de estudo

Saber o que faz todos os dias, que velocidade tocou, onde parou no dia anterior, qual exercício anda mais fácil ou mais difícil etc. Anote tudo, cada progresso, cada evolução. Tenha seu caderninho de notas com datas e exercícios que estudou, estuda naquele momento e estudará. Organização otimiza os resultados.

6- Como organizar seus estudos de bateria

Sempre que começar um exercício, termine-o. Estudar envolve uma série de fatores que determinam o resultado final. Não é tarefa simples, pois exige dedicação e força de vontade para alcançar o resultado desejado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *